Quem Quer Ser um Milionário?


Jamal Malik, é um rapaz de 18 anos de idade, nascido nas favelas de Mumbai, que está participando de um programa de televisão que é uma espécie de 'Show do Milhão' da TV indiana. Conforme Jamal vai acertando cada vez mais questões e acumulando um prêmio cada vez maior, alguns começam a desconfiar de alguma trapaça, pois não acreditam que um garoto favelado seja capaz de ter respondido a todas aquelas perguntas.

É assim que Jamal é levado à delegacia, onde para se ver livre ele tem que explicar convencê-los de que não havia trapaça alguma e explicar-lhes como ele sabia as respostas. Para isso ele começa a contar fatos de sua vida que remontam à miséria de sua infância. Assim a trama flui dinamicamente permeada de flashbacks retratando o passado do personagem principal, juntamente com seu irmão Salim e a menina que seria o amor de sua vida, Latika.

A trilha sonora do filme foi muito elogiada e realmente é muito agradável, cheia de músicas com influência indiana.
Com um orçamento de 15 milhões de dólares, valor muito baixo se comparado às grandes produções hollywoodianas, 'Quem quer ser um milionário?' chegou ao Oscar e levou nada menos que 8 estatuetas, entre elas a de melhor filme e melhor diretor (Danny Boyle), mostrando que não é preciso orçamentos grandiosos pra fazer um filme de qualidade.

O clima do filme é, apesar de tudo o que acontece ao pobre Jamal, alegre. Representando essa característica do povo indiano, que como nós brasileiros, apesar da pobreza não deixa a alegria se esvair do cotidiano.

Essa excelente opção, vai tanto para aqueles que procuram somente entretenimento, quanto aqueles que procuram um filme de qualidade com um bom enredo e uma ótima construção.


Comentários

Postagens mais visitadas