A Sombra do Vento



Sinopse:


(...)
Tudo começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível: em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido de poucos barceloneses, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de A Sombra do Vento, do também barcelonês Julián Carax.

O livro desperta no jovem e sensível Daniel um enorme fascínio por aquele autor desconhecido e sua obra, que ele descobre ser vasta. Obcecado, Daniel começa então uma busca pelos outros livros de Carax e, para sua surpresa, descobre que alguém vem queimando sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que o autor já escreveu. Na verdade, o exemplar que Daniel tem em mãos pode ser o último existente. E ele logo irá entender que, se não descobrir a verdade sobre Julián Carax, ele e aqueles que ama poderão ter um destino terrível.
(...)

mais em:

-------------------------------------------------------------------------------------


Confesso que quando li a sinopse, era um texto parecido com este acima, e realmente não fiquei muito empolgado, achei que o livro deveria ser um grande clichê.
Não poderia estar mais enganado.
"A Sombra do Vento" tem com seu ritmo empolgante conquistou o público espanhol ficando por mais de 60 semanas na lista dos mais vendidos, repetindo esse êxito na Alemanha vendendo 100.000 exemplares no primeiro mês.
Bom, lendo isso você provavelmente vai pensar :" É mais um desses livros que ganham sucesso no público, um livrinho de entretenimento" Errado!
Carlos Ruiz Záfon é um destes raríssimos autores que conseguem prestígio da crítica e do público, ou seja, mesmo o livro sendo de leitura fácil e agradável, os textos e o enredo são de uma qualidade excepcional.
Quando comecei a ler, logo fiquei preso pelos personagens bem construídos, pela gótica paisagem da Barcelona da época, pela trama bem emaranhada e pelo mistério excelentemente construído. Este foi um daqueles livros capazes de me fazer perder mais uns minutos ( ou quem sabe mais uma hora) de sono só pela gana de saber "o que acontece depois?".

O que no início parece uma premissa de um menino inocente se empolgando com o mundo da leitura, ao passar dos anos e o desenvolver de sua investigação pelo autor que ele tanto admira, ele começa a se emaranhar com o tempestuoso passado de Julian Carax e o intrigante motivo pelo qual alguém busca e destrói cada um de seus livros.

No link abaixo você encontra um link para o livro, para o caso de que você queira matar sua curiosidade, mas no caso de que realmente aprecie, eu sinceramente recomendo compre novo ( sugestão Submarino) ou usado (sugestão Estante Virtual), ou mesmo empreste de um amigo ou de uma biblioteca, pois não há melhor prazer do que o de ter o livro em mãos para apreciar cada página e ainda poder prestigiar o autor pela sua obra.


Download 4 shared


Aproveite mais essa Idéia em Potencial!

Comentários

  1. Livro extremamente maravilhoso!
    Indico sempre!
    Bem que poderiam lançar as outras obras do Zafón (além desta e de O Jogo do Anjo) por aqui também, né?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso esse livro. Esse autor também tem um outro livro, O Jogo do Anjo, que foi lançado depois de A Sombra do Vento. Nesse livro também estão presentes o mistério, a cidade de Barcelona, o Cemitério dos Livros e a mãe do jovem Daniel Sempere, assim como seu pai e avô.
    Um excelente livro! Fica a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas