Planetary


Planetary é uma série de quadrinhos que segue uma premissa muito original e extremamente inovadora, que abre um universo de possibilidades até então inexploradas.

Criada pelo escritor Warren Ellis e pelo desenhista John Cassaday, e publicada pelo selo da Wildstorm da DC.

Essa série se centra numa organização auto-intitulada "Arqueólogos do Impossível" que tem a meta descobrir a história secreta do mundo. Há ainda um misterioso personagem que ninguém sabe quem é, o 'Quarto Homem', o responsável por essa organização.

Em sua busca a equipe Planetary formada pelos três personagens, Jakita Wagner, O Baterista e Elijah Snow, viaja ao redor do mundo investigando todo tipo de fenômenos estranhos: monstros, super-seres e outras criaturas, além de desvendar segredos incomensuráveis mantidos por certos indivíduos tentam manter encobertos.
O propósito do grupo é tanto movido pela curiosidade quanto da utilização dos novos conhecimentos adquiridos em prol da humanidade.

Conforme a história se desenvolve aparecem grupos em oposição às intenções dos Arqueólogos e mistérios cada vez maiores começam a surgir e serem desvendados dentro da própria organização.

Planetary é mais uma obra que traz os quadrinhos à um patamar além do entretenimento. Sua premissa é genial por si só, mas a qualidade com que é desenvolvida, a torna ainda mais admirável.

------------------------------------------------------------------------------------

"Warren Ellis e John Cassaday fabricaram um engenhoso mecanismo com a ajuda do qual podem explorar as possibilidade da nossa situação contemporânea. Os heróis dos conto deles não são combatentes do crime, nem guardiões globais, mas, por conta de algum perfeito acesso de inspiração, são arqueólogos.

Pessoas escavando sob a superfície do mundo para descobrir seu passado, seus segredos e suas maravilhas. Nesse caso, entretanto, o mundo que está sob a escavação não é nossa esfera imediata, embora seja tão familiar quanto.

Ao invés disso, abrimos passagens para um planeta que não é nada mais do que a paisagem acumulada de quase uma centena de anos de fantasia e de histórias em quadrinhos"

- Alan Moore



Aproveite mais essa IDÉIA EM POTENCIAL.

Comentários

Postagens mais visitadas