Os Sete

Os Sete
de André Vianco


Dois amigos, encontram uma antiga caravela portuguesa afundada no litoral do Rio Grande do Sul.
Na esperança de ganhar algum dinheiro chamam o pessoal da universidade que resgatam o tesouro perdido. Dentro da caravela é encontrada uma grande e estranha caixa de prata. Na caixa, estranhas inscrições:

" Lobo, Tempestade, Inverno, Gentil, Espelho, Acordador, Sétimo."

" Nobres homens de bem, jamais ouseis profanar este túmulo maldito. Aqui estão sepultados demônios viciados no mal e aqui devem permanecer eternamente. Que o Santo Deus e o Santo Papa vos protejam."



Porém, com o ceticismo contemporâneo, não foi dado ouvidos aos superticiosos alertas. O túmulo foi aberto, e vampiros sedentos de sangue estão a solta no Brasil.
André Vianco, consegue narrar de maneira dinâmica e empolgante, a trajetória de bebedores de sangue em terra tupiniquim.


Dando vida à vampiros lacrados por séculos, o livro de uma maneira incrível a estranheza destes seres defronte às tecnologias da atualidade.

Você pode não estar acostumado à tomar como um elogio, principalmente no meio literário, quando se diz que a obra tem o tom brasileiro. Mas se você ainda não leu 'Os Sete', ele mudará seus conceitos quanto ao 'estilo nacinal'. Os diálogos, claramente coloquiais e nacionais, dão naturalidade ao cenário.

Naturalmente, sendo este o primeiro livro publicado de Vianco, percebe-se uma escrita um pouco imatura, mas ofuscada pela originalidade e pela narrativa do texto.


Além disso, em tempos de vampiros vegetarianos e que brilham no sol, é bom reencontrar os cruéis e sedentos bebedores de sangue.

Comentários

  1. Comecei a ler Bento, também do André Vianco, mas não estava entendo muita coisa, até descobrir que tinha que ler Os Sete antes. Deixei Bento de lado e parti para Os Sete. Mas final de faculdade, com trabalhos e TCC pra fazer me impediram de continuar.
    Valeu a dica.

    Beijos

    P.S.: tô dando pitaco por aqui e nem me apresentei: faço parte do grupo Devoradores de Livros desde a criação do grupo. Não tenho participado das discussões há muito tempo, mas isso não quer dizer que não leia os emails. Foi assim que soube do seu blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Arianny
    Que bom vc ter gostado, e também por acompanhar o blog, e agradeço suas opiniões e comentários.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas