Sweeney Todd


Sweeney Todd

O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet


Sob direção de Tim Burton, com as maravilhosas atuações de Johnny Depp e Helena Bonhan Carter, esse musical se passa na mórbida atmosfera londrina.


Benjamin Barker era um feliz e tranquilo barbeiro na rua Fleet, que era apaixonado por sua esposa e sua filha recém-nascida. Mas o poderoso juiz Turpin manda prendê-lo sob falsa acusação, pois este queria a esposa do barbeiro.

15 anos depois, Barker foge e volta sob um novo nome, Sweeney Todd. De volta a seu antigo endereço, ele descobre que após sua prisão, sua esposa recusara incessantemente as investidas do juiz, que perdendo sua paciência, dopa e ataca a pobre mulher. Desiludida, ela se envenena, e Turpin toma para si a guarda da filha de Barker, mantendo-a trancada em sua casa, sob seus olhares cobiçosos.

Todos esses acontecimentos somados servem somente pra aumentar a sede de sangue de Barker/Todd, em nome da vingança pelo passado.


Tim Burton cria uma atmosfera sinistra, contrabalanceada por momentos cômicos e muito humor negro, amenizando o todo o sangue que jorra durante as cenas.


Um detalhe que não pude deixar de perceber foi personagem juiz Turpin, interpretado por Alan Rickman, no qual é impossível não sentir os ares do professor Snape, principalmente na maneira de falar.


Eu que não sou muito fã de musicais, dessa vez eu me surpreendi, e simplesmente adorei. Uma trama surpreendente e bem construída, que te prende na tela do início ao fim.




Comentários

  1. Adoro esse filme! Fiz questão de assistir no cinema...

    O impressionante de Depp é o quanto o cara se decica aos seus papeis. O tempo todo ele canta no filme e o faz muito bem. Fora a atuação literalmente "demoniaca"

    E Tim Burton conseguiu fazer uma Londres tão "cinza" que é impossivel não sentir o peso da parte obscura daquele lugar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas